sábado, 29 de março de 2014

14 [RESENHA #1] A Invenção das Asas - Sue Monk Kidd

Ela respondeu do jeito mais esquisito, e eu entendi que o que ela disse era sua verdadeira dor.”... Tenho vinte e sete anos, Encrenca, e essa é a minha vida agora.” Ela olhou em volta da sala, para o candelabro no alto e depois para mim.”Está é a minha vida. Bem aqui, pelo resto dos meus dias.” Sua voz falhou e ela cobriu a boca com a mão.





Título : A Invenção das Asas
Título Original: The Invention of Wings
Autora : Sue Monk Kidd
Editora: Paralela
Ano de Publicação : 2014










Tudo começa quando Sarah, uma menina de 11 anos integrante de uma família tradicional do sul dos Estados Unidos, ganha de presente uma escrava um anos mais nova que ela. Encrenca, a pequena e audaciosa escrava, entra então na vida de Sarah de uma forma completamente diferente que as demais escravas entravam na vida de suas donas. Juntas, cada uma a sua maneira, elas irão lutar contra a escravidão e erguer suas vozes contra o grotesco sistema social da época.
O livro é sem dúvida uma das melhores coisas que li até agora. Primeiro porque depois de ler tudo, ficar emocionada e me apegar a história, acabei descobrindo que Sarah Grimké e sua irmã mais nova, realmente existiram e realmente lutaram pela abolição da escravidão nos Estados Unidos. É possível encontrar vários artigos na internet sobre as duas e seus feitos. Esse fato me deixou ainda mais apegada a incrível história escrita por Sue.
Outro ponto que me puxou bastante para a história, foi a riqueza de detalhes do tempo histórico do enredo. A autora pesquisou muito sobre os fatos relacionados a escravidão nos EUA  e o fato de a história ser contada uma hora por Sarah e outra por Encrenca nos convence muito mais sobre o enredo. A técnica serve pra preencher possíveis lacunas do desenrolar do romance, deixando tudo mais completo para o leitor.
As duas personagens principais são a força de todo o livro. Extremamente carismáticas, fortes e inteligentes, a audácia das duas nos faz torcer, sorrir e nos encanta a cada página virada. Sue é conhecida pela força de suas personagens femininas e em “ A Invenção das Asas “ essa marca registrada está presente de uma forma magnética.

Enfim, “ A Invenção das Asas” é uma obra sem igual. Com esse livro é possível rir, chorar e refletir. Altamente recomendável. 

*Caso você se interesse mais pela história abaixo vou deixar alguns links sobre as verdadeiras irmãs Grimké: 

http://womenshistory.about.com/od/racialjustice/a/Sarah-Moore-Grimkandeacute.htm
http://ocp.hul.harvard.edu/ww/grimke.html
http://www.gilderlehrman.org/history-by-era/slavery-and-anti-slavery/essays/angelina-and-sarah-grimke-abolitionist-sisters

14 comentários:

  1. Vi esse livro na livraria quando sai hoje e fiquei tentada a comprar. Só não comprei porque nessa livraria os livros são o dobro do valor de outras.
    Mas depois dessa sua resenha, acho que pagaria o triplo. kkkkk

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena pagar o preço que for, pois o livro é muito bem escrito e a história é muito envolvente.
      Beijinhos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, mas já me apaixonei. Amei o jeito que você falou do livro, me deu vontade de ler ele agora. Anotei no skoob para não esquecer.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, anota a dica, pq esse livro merece toda e qualquer divulgação.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Adorei a resenha! Você leva jeito para escrever!

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Fico feliz em ler isso.
      Beijos ;**

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, dica anotada ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom mesmo, vale a pena.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oie!
    Meu Deus, que livro incrível. Vou procurar para comprar. Eita, você fazendo eu ficar pobre!!!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é realmente incrível.
      Sobre ficar pobre: BEM VINDA AO MEU MUNDO. HAHAHA
      Beijos :))

      Excluir
  6. Gente, que história mais linda!
    Sem dúvidas vou adicionar a lista dos livros que PRECISO ler! E olha que não é pequena, hahaha.
    Pela sua resenha, já estou percebendo que vou me encantar pelas duas personagens principais! *-*
    Seguindo você, Juliana.

    Beijos,
    Kauana
    enrichthemind.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as duas personagens principais são sensacionais. Mas não se engane, alguns secundários tbm têm uma força fora do comum

      Excluir
  7. Hey
    Estou bem interessada na leitura, assisti a adaptação de 'A Vida Secreta das Abelhas', livro dessa autora.. a história tb é maravilhosa.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é um dos meu favoritos. E o livro tbm é uma obra linda.
      Beijos

      Excluir

 

Jú Leitora Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates